Transferência digital. Televisão pública e social no México

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5377/rlpc.v3i6.13809

Palavras-chave:

Digitalização, televisão pública e social, México

Resumo

O presente artigo convoca uma investigação sobre o trânsito do analógico para o digital da televisão pública no México.  Tal como em 2014 a lei foi reformada, surge um novo conceito: uso social; por isso compreendemos a nova denominação e os canais incluídos. Os números revelam um crescimento considerável dos canais, tanto comerciais como públicos; de qualquer modo, esta não é a única mudança.  Como o digital traz modificações no tempo e no espaço, no modo de comunicação e nas relações entre indivíduos, a televisão pública tem uma mudança na sua organização e distribuição no país. O crescimento em número é igual à percentagem vista antes da digitalização e da nova lei, por isso, a televisão pública, incluindo a social, permanece muito aquém do comercial.  Como a digitalização tem mais dimensões do que a tecnologia, consideramos o seu impacto no comportamento social, no tempo e no espaço e no desenvolvimento de novos hábitos de comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Resumo
301
PDF (Español (España)) 283
HTML (Español (España)) 134
XML (Español (España)) 17
EPUB (Español (España)) 62

Biografia do Autor

Florence Toussaint Alcaráz, Universidad Nacional Autónoma de México

Doctora en Sociología por la Universidad Nacional Autónoma de México, profesora de tiempo completo de la Facultad de Ciencias Políticas y Sociales de la UNAM.  Autora de cinco libros sobre televisión pública en México y en América Latina. Miembro del Sistema Nacional de Investigadores de CONACYT. Presidenta de ULEPICC. 

Publicado

2022-05-23

Como Citar

Toussaint Alcaráz, F. . (2022). Transferência digital. Televisão pública e social no México. Revista Latino-Americana De Estudos De Paz E Conflitos, 3(6), 18–30. https://doi.org/10.5377/rlpc.v3i6.13809

Edição

Seção

Monográfico