Apresentação da monografia: economia política de comunicação
DOI:
https://doi.org/10.5377/rlpc.v3i6.14049Palavras-chave:
economia política, comunicação, trabalho informativo, indústria cultural, comunicação comunitária, concentração da mídia, digitalização audiovisualResumo
Apresentamos esta monografia sobre a economia política da comunicação no Revista Latino-americana de Estudos de Paz e Conflitos (ReLaPaC). Inclui artigos originais derivados de alguns dos trabalhos apresentados no XII Congresso da ULEPICC na Cidade do México, com contribuições sobre trabalho informativo e a indústria cultural, políticas públicas e comunicação comunitária, concentração da mídia e digitalização de audiovisuais. Em suas páginas você encontrará projetos de pesquisa, avanços de resultados, análises teóricas e pesquisas empíricas de interesse para compreender algumas das realidades da comunicação na América Latina a partir da perspectiva da economia política. Esperamos que eles inspirem e sirvam para continuar avançando na tarefa necessária de pesquisa crítica e transformadora sobre comunicação e cultura.
Downloads
315
HTML (Español (España)) 79
XML (Español (España)) 16
EPUB (Español (España)) 74
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Latino-Americana de Estudos de Paz e Conflitos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo da revista é publicado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0). Esta licença permite a terceiros compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato) e adaptar (remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer finalidade, inclusive comercial), desde que seja reconhecida a autoria e a primeira publicação nesta revista (Revista Latinoamericana Estudios de la Paz y el Conflicto, Universidad Nacional Autónoma de Honduras - Consejo Latinoamericano de Investigación para la Paz, DOI da obra), seja fornecido um link para a licença e seja indicado se foram feitas alterações no original. Os termos da licença estão disponíveis on-line em http://creativecommons.org.